Encantadas

Criar uma Loja Virtual Grátis

cuidados com os cabelos

cuidados com os cabelos

Cabelos

dicas de como cuidar dos seus cabelos

cabelo-hidratacao

Cada cabelo é uma sentença realmente é uma verdade , e cada tipo de cabelo necessita um cuidado especial para que a vitalidade permaneça e o brilho não desapareça,parece até frase rimada porem é a mais pura realidade .

Oleosos, crespos, com coloração,ressecado … Não importa! Sabendo quais cuidados tomar no dia a dia qualquer tipo de cabelo ganha brilho e viço e fica maravilhoso !!!

Cuidados com os cabelos tingidos:

Eles precisam de mais cuidados por causa da química. Leave-in com proteção solar é obrigatório! Chapinha ou baby liss, só junto com produtos que tenham proteção térmica. Na verdade, a maioria das tintas profissionais de boa qualidade fazem bem aos cabelos. Elas tratam e dão brilho. ‘O que não pode é trocar de cor toda hora sem esperar o tempo necessário que os fios precisam para se recuperar’

Como cuidar dos cabelos Mistos :

Cabelo misto tem raiz oleosa e pontas secas. Prefira xampus específicos e use condicionador apenas no comprimento. A higienização deve ser concentrada na raiz e o tratamento, nas pontas. Aplique spray (ou mousse) de volume na raiz, para desgrudar os fios da cabeça e equilibrar o aspecto ‘triângulo’. Serum é uma ótima opção para o frizz das pontas. A super-dica para este tipo de cabelo é ter sempre à mão um xampu-seco, que disfarça a oleosidade.

Como cuidar dos cabelos crespos :

Têm fios extremamente frágeis, com menor resistência e maior elasticidade. Por isso, exigem muitos cuidados e precisam de bastante proteção e hidratação. Alterne os dias de lavar e use xampu hidratante, condicionador nas pont’s e nunca se esqueça do leave-in, em creme ou spray! Só não pode exagerar. ‘O excesso de produtos pode causar queda e caspa, além de dar um aspecto emplastrado’.

Como cuidar corretamente dos cabelos secos e muito ressecados:

Geralmente são opacos e têm fios com escamas bem abertas, o que facilita a entrada de impurezas e impede que o fio brilhe. Para recuperar os fios, lave-os com xampus hidratantes, que limpam sem ressecar. Aplique condicionador e leave-in, que devolvem a umidade natural que o fio perdeu ao longo do tempo. Máscaras hidratantes de boa qualidade sempre, duas vezes por semana é fundamental, ajudam no tratamento dos fios danificados.evite calor ,secador,chapinha e outros durante o tratamento de recuperação.

Como cuidar corretamente dos cabelos cacheados:

Tem cachos? Então precisa de um ritual especial de lavagem. De preferência, alterne os dias para preservar a umidade dos fios. Hidratação é superimportante para esse tipo de cabelo, que tem fios frágeis e secos. Por isso, prefira os xampus hidratantes. Máscaras de hidratação também são ótimas aliadas para os cacheados. Leave-in sempre apos a lavar os cabelos, de preferência com ativador de cachos, garante a definição das ondas. ‘Prefira secá-los ao natural ou com difusor usando o ultimo jato frio para soltar o brilho, que não tira o efeito natural.

Como cuidar corretamente dos cabelos relaxados e alisados :

Se o cabelo recebeu química para relaxar ou alisar, ele precisa de cuidados superespeciais. Evitar a lavagem diária é uma forma de preservar a oleosidade natural dos fios. Xampu para cabelos relaxados, condicionador e leave-in com proteção solar sempre! Tratamentos como hidratação, cauterização e umectação são boas pedidas para devolver algumas características naturais do fio. E lembre-se de proteger seus cabelos antes de se expor ao sol, praia e piscina.’

Como cuidar corretamente dos cabelos oleosos:

Raiz muito oleosa tem de ser lavada diariamente. Máscaras aplicadas diretamente no couro cabeludo são ótima opção para aplacar o óleo. A forma de secar também ajuda a dar volume. Geralmente, os oleosos são finos e com pouca quantidade. ‘Seque-os com movimentos de baixo para cima ou de trás para a frente desgrudando os fios da cabeça’, passar as mãos nos cabelos depois de secos ,são expressamente proibidas porque aumentam a oleosidade.

receitas de mascaras de hidratação

 

Como alternativa aos cremes para hidratar o cabelo comprados em supermercados e lojas de cosméticos existem os cremes caseiros, feitos com os ingredientes da geladeira e da despensa! São tão eficientes quanto qualquer creme industrializado na hora de fazer um bom banho de creme! O procedimento de massagear e usar a touca de alumínio é o mesmo de um creme comprado em loja, assim como o enxágüe com água fria. A única diferença é o tipo de máscara, que é uma receita caseira e natural.

Máscara caseira para cabelos secos e quebradiços

Ingredientes

Meio abacate maduro

Uma gema de ovo

2 colheres de mel de abelha

Modo de fazer

Amasse o abacate com o garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo, aplique no cabelo, massageie, e coloque a touca de alumínio.

Fique 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxágüe bem os cabelos para retirar qualquer resíduo.

Máscara caseira para dar brilho ao cabelo

Ingredientes

Um copo de iogurte natural de qualquer marca

Uma gema de ovo sem pele

Modo de fazer

Tire a pele que cobre a gema, e misture a gema no iogurte. Aplique no cabelo, massageie, e coloque a touca de alumínio.

Fique 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxágüe bem os cabelos para retirar qualquer resíduo.

 

como fazer hidratação em casa

 

Toda mulher adora ir ao salão, e se render às mãos de um cabeleireiro para ter um cabelo brilhante e hidratado. Mas esse prazer custa caro. Então, aprenda aqui como deixar os cabelos brilhantes e macios com um belo banho de creme, gastando uma mixaria!

Máscara de hidratação para todos os tipos de cabelo

Material

Touca de alumínio para cabelo

Qualquer creme para cabelo

Piranha para prender o cabelo

Esta máscara é muito simples e rápida. É a mesma máscara que os salões de beleza fazem e cobram uma fortuna!

Num dia que você estiver com tempo para ficar no mínimo uma hora de bobeira em casa, faça! Seus cabelos ficarão com brilho e macios!

O primeiro passo é tomar um banho normal, lavando os cabelos como sempre, com o xampucondicionador da sua preferência.

Feito isso, e já fora do chuveiro, tire todo o excesso de água do cabelo e penteie o cabelo.

Lembre-se: os cabelos nunca devem ser secos esfregando a toalha no cabelo. Apenas envolva a toalha nos cabelos, e aperte suavemente. Isso evita que eles fiquem quebradiços e com pontas duplas!

Na pia do banheiro, pegue um creme de cabelo de sua preferência. Eu já usei várias marcas, mas o que eu mais gostei (e é super barato) foi o NOVEX CREME, da marca Embelleze.

*Separe uma mecha de cabelo, e passe o creme uns 3cm longe da raiz.

*Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos.

*Fique massageando cada mecha uns 2 minutos.

*Separe o cabelo em várias mechas, e passe o creme em todas, sempre passando o creme da raiz até as pontas.

*Repita este processo no cabelo todo.

O importante desta hidratação é a massagem no cabelo. É isso que fazem no salão: uma vigorosa massagem no cabelo com um creme qualquer.

Com o cabelo todo massageado, pegue uma touca de alumínio que você compra em lojas de cosmético. Custa menos de 4 reais, e dura anos. (Esta touca é a substituta daquelas toucas horrorosas e perigosas de antigamente, que se ligava na tomada!).

Prenda o cabelo num coque com a piranha, e coloque a touca de alumínio. Fique com a touca por no mínimo 30 minutos.

Após os 30 minutos é hora de enxaguar o cabelo. Mas você não precisa entrar no banho novamente. Um outro segredo dessa hidratação é enxaguar o cabelo com água fria. E para isso, lave os cabelos no tanque de lavar roupa! Assim, você tira todo o creme do cabelo com água fria, e não molha o corpo para não passar frio.

A água fria é importantíssima para não ressecar o cabelo. Ela fecha as escamas do cabelo, evitando as pontas duplas, a quebra, e o ressecamento. E dá brilho.

Após lavar os cabelos com água fria, enrole uma toalha na cabeça e espere secar um pouco. Penteie os cabelos normalmente, e deixe secar naturalmente. Ou se quiser ficar mais arrumada, faça uma escova ou chapinha.